ULTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 31 de março de 2016

Grupo faz ato em defesa do governo Dilma Rousseff em Natal

Manifestantes se concentram no Tirol e devem caminhar pela Zona Sul. Segundo organizadores, há 25 mil pessoas no ato; PM não divulga estimativa.

Grupo protesta a favor do governo Dilma em Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Grupo protesta a favor do governo Dilma em Natal
Pessoas que apóiam o governo Dilma Rousseff (PT) voltam a realizar um ato pelas ruas de Natal na tarde desta quinta-feira (31). O grupo se concentra em frente ao shopping Midway Mall, na Zona Sul, e deve seguir até a praça da Árvore de Natal, em Mirassol, bairro também da Zona Sul. O protesto começou às 16h.
O ato é organizado pela Frente Brasil Popular. Às 17h25, os organizadores informaram que há 25 mil na manifestação. A Polícia Militar disse que só vai divulgar estimativa de presentes ao final do ato.
Além da capital potiguar, diversas manifestações a favor e contra o governo acontecem no restante do país. O G1 acompanha os protestos em tempo real.
O advogado Evandro Borges lembrou do posicionamento da OAB, que se colocou a favor do impeachment de Dilma. "O posicionamento da OAB a favor do impeachment não é unânime. Hoje, os advogados do Rio Grande do Norte também saem às ruas em defesa da democracia e contra o golpe".
O cirurgião dentista Ycaro Jailton saiu de Caicó, cidade na região do Seridó potiguar, para participar da manifestação em Natal. "O impeachment não tem legitimidade jurídica, por isso é golpe. Eu estou aqui pra defender o meu voto é o da minha filha de 17 anos. Para defender a democracia", disse.
Segurança
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, cerca de 550 profissionais estão trabalhando no ato. São agentes de segurança pública da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Itep, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Guarda Municipal e agentes de trânsito.
A Secretaria recomenda condutores de veículos evitem trafegar no trecho da manifestação a partir das 15h, quando uma das vias, sentido Parnamirim/Natal será interditada.

A Polícia Rodoviária Federal orienta os condutores que necessitarem deslocar neste sentido que busquem recorrerem a vias paralelas, como o prolongamento da Prudente de Morais (entrado pelo Conjunto Cidade Satélite), avenida Integração (retornando pelo viaduto de Ponta Negra) ou pelas rotas do Campus Universitário (entrado pela avenida Engenheiro Roberto Freire). Por uma questão de segurança não será permitida o acúmulo de pessoas nas passarelas sobre o trecho do percurso.

Policiais também serão distribuídos a pé e veículos durante todo o percurso para garantir a segurança dos participantes, bem como do público que circulará pelo trajeto.
Mossoró
Um outro ato pró-governo Dilma Rousseff também está sendo realizado em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. A PM e os organizadores ainda não repassaram a estimativa de pessoas na manifestação.
Manifestação em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte (Foto: Tarso Costa)
Manifestação em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte
Pau dos Ferros
Em Pau dos Ferros, cidade também do Oeste do Rio Grande do Norte, um ato a favor do governo aconteceu na manhã desta quinta (31). Segundo os organizadores, o ato reuniu 1.500 manifestantes. Segundo a PM, foram 300.
Às 17h25, os organizadores estimaram em 25 mil pessoas no ato em Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Às 17h25, os organizadores estimaram em 25 mil pessoas no ato em Natal 
Manifestantes se concentram no bairro do Tirol, na Zona Sul de Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Manifestantes se concentram no bairro do Tirol, na Zona Sul de Natal 
Manifestante exibe cartaz contra comissão do impeachment de Dilma (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Manifestante exibe cartaz contra comissão do impeachment de Dilma


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado mediante a aprovação do Moderador.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Sua participação ajuda a melhorar nosso trabalho!

Agradecemos por acessar nossa página !
_____________________________
Equipe do Sertão RN