ULTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Militantes saem de Natal rumo a Brasília para protestar contra Temer e reformas

Potiguares vão à capital federal em caravana formada por dez ônibus; estimativa é reunir até 100 mil pessoas em ato que acontece na quarta-feira 24
Dez ônibus levam os manifestantes rumo ao Distrito Federal
Um grupo formado por cerca de 400 pessoas saiu de Natal na madrugada desta segunda-feira 22 com destino à capital federal. A caravana integra o movimento “Ocupa Brasília”, série de atos convocados por centrais sindicais e movimentos sociais que deve acontecer na próxima quarta-feira 24. Segundo estimativas dos organizadores, dez ônibus levam os manifestantes rumo ao Distrito Federal.
De acordo com o professor José Teixeira da Silva, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), entidade que também enviou representantes em um ônibus para o “Ocupa Brasília”, o principal objetivo do movimento é protestar contra as reformas na Previdência Social e na legislação trabalhista, propostas pelo governo federal e em discussão no Congresso Nacional.
“Além disso, o ‘Ocupa Brasília’ busca pressionar a classe política pela revogação da Lei da Terceirização. Todas essas medidas são maléficas aos trabalhadores. Por isso, a expectativa é reunir mais de 100 mil pessoas na capital federal para protestar”, afirma o educador.
Devido à crise política nacional reinstalada na semana passada, quando veio à tona o conteúdo dos depoimentos em delação premiada de executivos da empresa JBS, Teixeira afirma que o movimento também pedirá a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e realização imediata de eleições diretas no país.
Na delação à Procuradoria Geral da República, um dos donos da JBS, Joesley Batista, afirmou que o presidente deu anuência para a compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha, preso em Curitiba após ser condenado na Lava Jato. O peemedebista também teria recebido propina disfarçada de doação eleitoral desde 2010, quando concorreu à Vice-Presidência na chapa com a presidente cassada Dilma Rousseff (PT).
Além de representantes do Sinte/RN, segundo o que a reportagem do Portal Agora RN/Agora Jornal pode apurar, delegações de outros sindicatos potiguares participarão do ato em Brasília na quarta-feira 24. Enviaram representantes os trabalhadores em educação superior (Sintest), os servidores em saúde (Sindsaúde), os bancários e os servidores públicos da capital potiguar (Sinsenat).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado mediante a aprovação do Moderador.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Sua participação ajuda a melhorar nosso trabalho!

Agradecemos por acessar nossa página !
_____________________________
Equipe do Sertão RN